O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse ontem que a reforma política continua sendo "uma prioridade". O tema, segundo ele, já é um consenso no Parlamento. "Eu creio que há um amplo apoio político, partidário, parlamentar, social e intelectual para a realização da reforma", acrescentou o presidente. O PL 2679/03, relacionado ao assunto, está pronto para ser votado em Plenário. Os principais pontos da proposta são a fidelidade partidária; a votação em lista fechada; e o financiamento público das campanhas eleitorais.
Necessidade
O relator do projeto, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), afirmou esperar que, desta vez, os líderes partidários não retirem a urgência da reforma política, para que o texto possa ser votado no Plenário em novembro.
"Mais do que nunca, está clara a necessidade de mudanças. Não se pode mais conviver com os escândalos sucessivos nem com o troca-troca partidário que escandaliza e desmoraliza a Câmara. Em três anos e oito meses, 193 deputados federais mudaram de partido 337 vezes", disse Caiado. "Além disso, há problemas como os escândalos de caixa dois e de financiamento de campanhas com dinheiro desviado do Orçamento ou do narcotráfico, ou ainda de origem fraudulenta", acrescentou.
PEC 8 valoriza a colegialidade das decisões do STF...
STF: pessoas não concursadas não podem exercer a substituição de cartórios por mais...
Lula assina MP que tributa aplicações financeiras no exterior...
TJ-BA celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa com realização de seminário...
Corregedor do CNJ extrapola poder em suspensão de perfis de juízes das redes sociai...
STF decreta prisão preventiva de investigados por vandalismos, violência e atos ant...
Medida provisória zera PIS e Cofins do setor aéreo...
Comissão do Senado debate e aprova sugestões de mudanças no rito, no alcance e nos ...
STF inicia julgamento sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juiz...
Lei de Direitos Autorais não se aplica à criação de formato gráfico para buscas na ...
Câmara Municipal de Salvador não pode reeleger os seus dirigentes mais de uma vez, ...
Ministro Barroso suspende eficácia imediata do piso salarial da enfermagem e pede e...
Efeitos da reforma da Previdência repercutem no Orçamento do ano que vem...
Supremo retoma sessões plenárias com sessão nesta segunda-feira, às 15h...