Nesse primeiro mês de funcionamento, os parceiros da Casa de Justiça e Cidadania em Natal, no Rio Grande do Norte estão realizando os últimos ajustes administrativos e jurídicos para que possibilite o início efetivo de suas atividades.
Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Juizados da Violência Doméstica, Juizado Especial Cível, Vara da Infância e Juventude, Ouvidoria do TJRN e do Ministério Público, Programas Novos Rumos e Começar de Novo, OAB-RN e Práticas Jurídicas das Universidades são alguns dos parceiros que prestam seus serviços no Shopping Estação, localizado à Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300 Bairro Potengi - Zona Norte - em Natal (RN).
Os serviços são oferecidos gratuitamente à população de terça à sexta-feira, das 10h às 18 horas. O local foi cedido pelo Governo do Rio Grande do Norte, através de uma parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania. A inauguração aconteceu na manhã do dia 8 de março, com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes.
O programa foi criado pelo CNJ em dezembro de 2008 e têm como fundamento a implantação, em um mesmo espaço físico, de uma rede integrada de serviços gratuitos destinada a promover cidadania e disseminar práticas institucionais voltadas à promoção e proteção de direitos fundamentais e acesso à cultura e à justiça.
PEC 8 valoriza a colegialidade das decisões do STF...
STF: pessoas não concursadas não podem exercer a substituição de cartórios por mais...
Lula assina MP que tributa aplicações financeiras no exterior...
TJ-BA celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa com realização de seminário...
Corregedor do CNJ extrapola poder em suspensão de perfis de juízes das redes sociai...
STF decreta prisão preventiva de investigados por vandalismos, violência e atos ant...
Medida provisória zera PIS e Cofins do setor aéreo...
Comissão do Senado debate e aprova sugestões de mudanças no rito, no alcance e nos ...
STF inicia julgamento sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juiz...
Lei de Direitos Autorais não se aplica à criação de formato gráfico para buscas na ...
Câmara Municipal de Salvador não pode reeleger os seus dirigentes mais de uma vez, ...
Ministro Barroso suspende eficácia imediata do piso salarial da enfermagem e pede e...
Efeitos da reforma da Previdência repercutem no Orçamento do ano que vem...
Supremo retoma sessões plenárias com sessão nesta segunda-feira, às 15h...