Notícias

Celso Antonio Bandeira de Mello abre congresso de direito público na Bahia

17/04/2007 | 196303 pessoas já leram esta notícia. | 1 usuário(s) ON-line nesta página

Celso Antonio Bandeira de Mello e Almiro do Couto e Silva, dois dos nomes mais expressivos do direito administrativo brasileiro, abrirão no próximo dia 18 o VII Congresso Brasileiro de Direito do Estado, que se realizará em Salvador, na Bahia.

Celso Antônio Bandeira de Mello (SP), que é Professor Titular de Direito Administrativo da PUC-SP, tratará do tema: "O Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o Interesse Privado no Moderno Direito Administrativo Brasileiro".

Almiro do Couto e Silva, Professor da Pós-Graduação em Direito da UFRS e Especialista em Direito Público pela Universidade de Heidelberg, fará conferência sobre o tema "Sistema de Nulidades dos Atos Administrativos no Brasil"

O Congresso Brasileiro de Direito do Estado, em sétima edição, é considerado o principal evento científico na área de direito público realizado no Estado da Bahia e um dos principais eventos jurídicos do país, tendo reunido, em cada uma de suas edições, mais de mil e cem participantes.

Nesta sétima edição, estão confirmados os seguintes professores: Celso Antônio Bandeira de Mello (SP), Maria Sylvia Zanella di Pietro (SP), Almiro do Couto e Silva (RS), Ministro José Paulo Sepúlveda Pertence, Ministro Teori Albino Zavascki (DF), Weida Zancaner (SP), Sérgio Monte Alegre (SE), Paulo Modesto (BA), Paulo de Barros Carvalho (SP), Humberto Ávila (RS), Rita Tourinho (BA), Antonio Carlos Nogueira Reis (BA), Luis Roberto Barroso (RJ), Patrícia Falcão (BA), Sacha Calmon Navarro Coelho (MG), Manoel Jorge e Silva Neto (BA), Ana Paula Oliveira Ávila  (RS), Johnson Nogueira (BA) e J. J. Calmon de Passos (BA).  

A programação completa do evento pode ser acessada no endereço http://www.direitodoestado.com.br/DE

Outras informações: (71) 2101-5246 , 0800-7075246, fax (71) 3270-5245

Fonte IBDP