A partir de hoje, segunda-feira (22), a TV Justiça poderá ser assistida em canal aberto e sinal digital em toda a capital paulista, pelo canal 64. O transmissor da emissora, com potência de 7,5 kilowatts, será inaugurado às 17h na torre da TV Cultura em São Paulo, no Bairro do Sumaré.
Atualmente, a programação da TV Justiça só pode ser assistida na cidade de São Paulo por assinatura e também pela Internet (http://www.tvjustica.jus.br/). O sinal, que está sendo transmitido em baixa frequência, em caráter experimental, foi lançado na gestão da ministra Ellen Gracie na Presidência do Supremo Tribunal Federal (biênio 2006-2008). A partir de segunda-feira, a estrutura inaugurada será a definitiva para transmissão do sinal aberto por meio do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.
A TV Justiça, canal de televisão administrado pelo Supremo Tribunal Federal, entrou no ar no dia 11 de agosto de 2002 com o objetivo de traduzir para o cidadão comum o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia - serviços essenciais à Justiça, segundo a Constituição Federal.
PEC 8 valoriza a colegialidade das decisões do STF...
STF: pessoas não concursadas não podem exercer a substituição de cartórios por mais...
Lula assina MP que tributa aplicações financeiras no exterior...
TJ-BA celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa com realização de seminário...
Corregedor do CNJ extrapola poder em suspensão de perfis de juízes das redes sociai...
STF decreta prisão preventiva de investigados por vandalismos, violência e atos ant...
Medida provisória zera PIS e Cofins do setor aéreo...
Comissão do Senado debate e aprova sugestões de mudanças no rito, no alcance e nos ...
STF inicia julgamento sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juiz...
Lei de Direitos Autorais não se aplica à criação de formato gráfico para buscas na ...
Câmara Municipal de Salvador não pode reeleger os seus dirigentes mais de uma vez, ...
Ministro Barroso suspende eficácia imediata do piso salarial da enfermagem e pede e...
Efeitos da reforma da Previdência repercutem no Orçamento do ano que vem...
Supremo retoma sessões plenárias com sessão nesta segunda-feira, às 15h...