Notícias

Começam audiências da CPI da Pedofilia no Maranhão

14/09/2009 | 2222 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página

A Comissão Parlamentar de Inquérito, do Senado Federal, promove hoje (14) e amanhã (15) audiências, na Assembléia Legislativa do Maranhão, para apurar o uso da internet na prática de crimes de pedofilia.

Relatório da Secretaria Especial dos Direitos Humanos mostra que o disque-denúncia do órgão recebeu mais de 5 mil ligações sobre casos de abuso e exploração sexual, entre maio de 2003 a agosto de 2009. Cerca de 92 denúncias para cada grupo de 100 mil habitantes, o que coloca o Maranhão como o terceiro na lista dos estados com mais denúncias.

Além da convocação de pessoas acusadas da prática de crimes como abuso e exploração sexual, serão ouvidas pessoas envolvidas em dez episódios que causaram indignação na sociedade nos últimos anos, como o do padre flagrado com dois adolescentes em um motel da capital, o assassinato de 28 crianças em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar – municípios da região metropolitana da capital maranhense –, além de declarações sobre o envolvimento de autoridades estaduais em estupros e situações de exploração sexual de adolescentes.

 


Lima Coelho

Fonte TV Brasil