Notícias

Conanda deve aprovar até amanhã texto final do projeto sobre Sistema de Atendimento Socioeducativo

07/06/2006 | 20381 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) reúne-se hoje e amanhã (8) para discutir e aprovar o texto final da proposta que cria o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O projeto busca definir as atribuições e competências do governo federal, estados e municípios no atendimento a menores infratores em unidades de internação. O documento vem sendo elaborado há dois anos pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e o Conanda.

A abertura dos trabalhos ocorre às 9 horas desta quarta-feira (7) no Ministério da Justiça, com a presença do ministro da SEDH, Paulo Vannuchi. Hoje, durante o encontro, devem ser apresentados o relatório de 2005 do Plano Presidente Amigo da Criança e o relatório de execução do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. Também está previsto um debate sobre o projeto de lei de adoção, que está tramitando no Congresso Nacional.

No fim da manhã, Vannuchi segue para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios onde participa, às 11 horas, de uma audiência pública sobre o sistema de justiça infanto-juvenil em Brasília e cidades-satélites.

 

Fonte Agência Brasil