Notícias

Curso de Formação em Direito do Estado do Idap tem inscrições abertas

08/03/2010 | 8425 pessoas já leram esta notícia. | 1 usuário(s) ON-line nesta página

O Idap (Instituto Paulista de Direito Administrativo) abriu as inscrições para o V Curso de Formação em Direito do Estado. Os estudantes e bacharéis em direito podem se inscrever encaminhando uma mensagem para o e-mailcursodeformacao@idap.org.br.

Os interessados devem informar: nome completo, faculdade de direito que frequenta ou na qual concluiu o bacharelado em ciências jurídicas, o ano ou semestre que atualmente frequenta ou o ano em que conclui o bacharelado e o endereço eletrônico pessoal. Ou ainda, pode-se preencher o formulário presente no site do Idap.

Entre os palestrantes estão o professor Celso Antônio Bandeira de Mello, Luiz Alberto David Araujo e Maurício Zockun.
O curso, realizado em associação com a Procuradoria da República em São Paulo, é gratuito e destinado à formação de estudantes do bacharelado em ciências jurídicas no campo do direito público.

Serão realizadas palestras expositivas e debates, havendo 20 vagas disponíveis ao Idap e outras cinco aos estagiários do Ministério Público Federal. Outros profissionais da área jurídica poderão frequentar as palestras. No entanto, a maioria dos 100 assentos disponíveis no auditório da Procuradoria da República, onde se realizará o curso, estão reservados aos estudantes de direito.

Assim, diante do grande número de inscritos nos Cursos de Formação anteriormente realizados, no dia 12 de março, a partir das 14h, o Idap realizará processo seletivo no auditório da Procuradoria da República em São Paulo visando à seleção daqueles que, atingindo melhor pontuação, terão direito às vagas do curso.

O curso será realizado os dias 17 de março e 9 de junho de 2010. Serão fornecidos certificados de participação tanto para os inscritos nos debates e nas palestras, como aos selecionados para frequentar apenas as palestras, desde que, nas duas hipóteses, a frequência mínima seja de 75%.

Mais informações: cursodeformacao@idap.org.br e contato@idap.org.br

Fonte IDAP