O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes empossou, nesta quinta-feira (10/07), os nove primeiros servidores efetivos do CNJ. Após três anos de implantação do Conselho, foram chamados 15 analistas judiciários aprovados no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que optaram pelo ingresso no CNJ. Para o presidente Gilmar Mendes, a posse marca "um esforço muito grande de estruturação e reestruturação do Conselho que é, hoje, um dos órgãos importantes na estrutura judicial do Brasil com uma função de acompanhamento e planejamento do serviço jurisdicional em todo o território nacional."
A opção pelo ingresso em outro órgão do Poder Judiciário foi previsto no edital do concurso do STJ e baseada em jurisprudência do Tribunal de Contas da União. A nova servidora e ex-advogada Patrícia Bizzetto comemorou: "É uma conquista de vários anos de estudo".
Os analistas foram recebidos pelo novo secretário-geral do CNJ, juiz Álvaro Ciarlini que considerou o momento "histórico" e lembrou aos novos servidores que "há carga de trabalho pela frente". Opinião compartilhada pelo servidor empossado Marcelo Macedo, que completou: "O desafio de todos os empossados é construir o CNJ a partir de agora com os servidores efetivos". Outros seis analistas serão empossados em breve dentro do prazo previsto em lei.
PEC 8 valoriza a colegialidade das decisões do STF...
STF: pessoas não concursadas não podem exercer a substituição de cartórios por mais...
Lula assina MP que tributa aplicações financeiras no exterior...
TJ-BA celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa com realização de seminário...
Corregedor do CNJ extrapola poder em suspensão de perfis de juízes das redes sociai...
STF decreta prisão preventiva de investigados por vandalismos, violência e atos ant...
Medida provisória zera PIS e Cofins do setor aéreo...
Comissão do Senado debate e aprova sugestões de mudanças no rito, no alcance e nos ...
STF inicia julgamento sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juiz...
Lei de Direitos Autorais não se aplica à criação de formato gráfico para buscas na ...
Câmara Municipal de Salvador não pode reeleger os seus dirigentes mais de uma vez, ...
Ministro Barroso suspende eficácia imediata do piso salarial da enfermagem e pede e...
Efeitos da reforma da Previdência repercutem no Orçamento do ano que vem...
Supremo retoma sessões plenárias com sessão nesta segunda-feira, às 15h...