Notícias

Encontro Paulista das Fundações será em setembro

17/08/2015 | 1952 pessoas já leram esta notícia. | 2 usuário(s) ON-line nesta página

No próximo dia 02 de setembro, será realizada a nona edição dos "Encontros Paulista de Fundações", promovido pela Associação Paulista de Fundações (APF), no Espaço Sociocultural CIEE, em São Paulo. O evento é voltado para fundações, associações e demais entidades que atuam no terceiro setor, gestores, profissionais liberais, estudantes e representantes do poder público. 


O encontro apresentará perspectivas capazes de viabilizar ações ainda mais assertivas no Terceiro Setor, a partir de possibilidades que integram todos os brasileiros e otimizam a sua atuação. Questões tributárias sobre investimentos sociais em tempos de crise, a percepção dos brasileiros quanto à atuação e importância das fundações e associações e o novo marco regulatório sobre a relação entre o Poder Público  e as entidades do Terceiro Setor, serão os principais temas tratados durante o evento.

"Para identificar quais são os principais avanços, a fim de fortalecer e estimular o desenvolvimento de uma sociedade complexa, estarão em pauta os principais temas que envolvem o Terceiro Setor no processo de redemocratização do país", afirma Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF.

O tema selecionado para esta edição será: "30 anos de democracia - as novas demandas sociais e sua relação com o terceiro setor", desenvolvido em 04 painéis, com subtemas voltados a discutir os conceitos e problemas relacionados ao Terceiro Setor.

Na ocasião será realizada também a entrega do "Prêmio Pedro Kassab - PPK-2015", instituído em outubro/2010, em homenagem ao Dr. Pedro Salomão José Kassab, cujos premiados serão o Prof. Dr. Fernando Henrique Cardoso, na categoria pessoa física e a Fundação Antonio Prudente (A.C. Camargo Câncer Center), na categoria pessoa jurídica.

Maiores informações podem ser obtidas no hot site do evento: www.apf.org.br/encontro2015
 

Fonte Editor