Notícias

Governo de Pernambuco oferece 134 vagas para Técnicos de Nível Superior

07/07/2008 | 3631 pessoas já leram esta notícia. | 5 usuário(s) ON-line nesta página

O Governo do Estado de Pernambuco abriu Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de 134 Técnicos de Nível Superior que deverão atuar no âmbito das Secretarias de Administração (SAD), Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG - www.seplag.pe.gov.br) e na Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado (SECGE), conforme projetos de leis aprovados na Assembléia Legislativa, em junho de 2008.

As inscrições são realizadas, de forma presencial, de 1 a 10 de julho de 2008, das 14h00 às 18h00, na sede do IRH-PE (térreo), na Rua Henrique Dias, s/nº, Derby. A seleção ocorrerá em duas etapas com avaliação curricular, de caráter classificatório, e entrevista técnica, de caráter eliminatório e classificatório.
Para o secretário de Administração, Paulo Câmara, existe uma necessidade de reforço de pessoas com políticas de gestão e esses profissionais ficarão responsáveis pela gestão dos órgãos onde forem alocados. "Em paralelo estamos trabalhando na realização de Concurso Público para gestor, com edital previsto para ser lançado em agosto", explica Câmara. Hoje dia 1 de julho de 2008, também foi publicada a portaria nº 919 que institui a comissão de coordenação do concurso que terá 90 dias para finalizar os procedimentos necessários para a publicação do edital. Com o término do certame, os contratos temporários serão substituídos pelos servidores efetivos, conforme determinação legal.

Para exercerem funções de gestão administrativa, sob a coordenação da Secretaria de Administração (SAD), serão contratados 60 técnicos de Nível Superior. Sob a responsabilidade da Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado serão chamados 30 técnicos de Nível Superior, além de 44 técnicos de Nível Superior exercerão funções de planejamento, orçamento e gestão, no âmbito da Secretaria de Planejamento e Gestão, totalizando 134 contratações temporárias. A maioria desses cargos serão deslocados para atuar nas Secretarias de Educação, Saúde e Defesa Social.
Os candidatos aprovados terão remuneração mensal no valor de R$ 2.200,00 e seu contrato terá prazo de até seis meses, prorrogáveis por igual período e deverão cumprir jornada de trabalho correspondente a 40 horas semanais.
O profissional contratado executará funções conforme previstas no edital da secretaria da qual ficará lotado. Entre as atribuições que exercerão sob a coordenação da SAD está a responsabilidade de realizar o planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas administrativas e ainda desenvolvimento e implementação de programas, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços para o Poder Executivo Estadual.

Na área de planejamento e gestão, entre as diversas atribuições, os contratados ficarão responsáveis por coordenar e executar as atividades de desenvolvimento de modelos, concepções, processos e instrumentos de planejamento de políticas e gestão pública, orçamento e gestão governamental.

Quem optar por ocupar uma das vagas oferecidas na área de controle ficará encarregado de várias atribuições entre elas a de promover a fiscalização de pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, que recebam, mantenham guarda ou façam uso de valores e de bens do Estado e, ainda, verificação do cumprimento dos contratos, convênios, acordos, ajustes e de outros atos de que resulte o nascimento ou a extinção de direitos e obrigações do Estado.

O resultado final desta seleção será publicado no Diário Oficial do dia 1 de agosto de 2008 e também no site da Secretaria de Administração.

As portarias com informações detalhadas sobre a seleção foram publicadas no Diário Oficial, de 1 de julho de 2008, terça-feira e estão disponíveis no site da SAD (www.sad.pe.gov.br).

Fonte PCI Concursos