Notícias

Homenagem a J. J. Calmon de Passos durante entrega das carteiras de 80 advogados

20/10/2008 | 1651 pessoas já leram esta notícia. | 5 usuário(s) ON-line nesta página

Foram entregues as carteiras de 80 novos advogados em solenidade na tarde de hoje (20), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA). Durante o evento, o presidente da Ordem, Saul Quadros aproveitou a oportunidade para fazer uma breve homenagem em memória do advogado J. J. Calmon de Passos, falecido na madrugada do último dia 18.

A entrega das carteiras foi iniciada com um minuto de silêncio em luto ao falecido Calmon de Passos. Logo após os bacharéis receberam a carteira e puderam comemorar esse grande passo dado na tarde de hoje, ao serem declarados advogados por Quadros, após a leitura do compromisso feita por Flávia de Carvalho Almeida.

O presidente Saul Quadros, além de presidir a mesa-alta, também foi orador da solenidade. Quadros lembrou do falecimento do ilustre advogado J. J. Calmon de Passos, que foi sepultado no sábado, e contou um pouco da história desse grande homem, como sua dedicação à advocacia, sua inserção na era tecnológica, quando também se recadastrou na Ordem e pegou sua carteira digital, mesmo estando com 89 anos de idade. Para Quadros ele (J. J. Calmon de Passos) é um exemplo a ser seguido tanto pelos que estão se iniciando no Direito, como para os que já militam na área e conclui para os bacharéis presentes sejam bem-vindos a esta casa.

A mesa-alta foi composta pelo presidente, secretário-geral e ouvidor geral da OAB-BA, respectivamente, Saul Quadros, Antônio Menezes e Sérgio Reis, pelos advogados Arthur Alvarez e Custódio Lacerda, e por José Tadeu Mascarenhas Mota, Juiz em Barreiras.

Fonte OAB - Bahia