Notícias

III Congresso das Empresas Estatais será na OAB em 5 e 6 de novembro

27/10/2015 | 1788 pessoas já leram esta notícia. | 1 usuário(s) ON-line nesta página

A OAB Nacional sediará, nos dias 5 e 6 de novembro de 2015, a terceira edição do Congresso Brasileiro das Empresas Estatais. Especialistas, magistrados e agentes políticos estarão no evento, que é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP), para debater questões jurídicas, gerenciais e econômicas das estatais.

Ficará a cargo do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a palestra de abertura do Congresso. "A valorização da advocacia pública é uma bandeira desta gestão. A Ordem apoia as Propostas de Emenda à Constituição que garantem autonomia a estes profissionais e a regulamentação de seus honorários, que devem exercer uma advocacia de Estado, não de governo", aponta.

Ao todo 15 palestrantes estarão reunidos no evento, que tem como tema "Governança, Controle e Competitividade". Dentre os juristas confirmados está o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), doutor e mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP, Carlos Ayres Britto, além do assessor jurídico dos Correios, Cleucio Santos Nunes, e do procurador estadual do Rio de Janeiro, Alexandre Aragão, entre outros.

Acessar a programação completa, ver os valores de investimento e inscrever-se é possível acessando a página do evento.

Fonte OAB Conselho Federal