Notícias

IV Colóquio União Européia-Mercosul será realizado em Salvador

24/10/2012 | 2153 pessoas já leram esta notícia. | 1 usuário(s) ON-line nesta página

O Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia, em cooperação com G.E.R.C.I.E. - Grupo de Estudo e Pesquisa sobre a Cooperação Internacional e Européia da Universidade François-Rabelais (Tours-França), promoverão nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro (sempre das 18:30h às 21:30h) o IV COLÓQUIO UNIÃO EUROPÉIA-MERCOSUL - "RESPONSABILIDADES EM DEBATE". O evento conta ainda com o apoio da Faculdade Baiana de Direito, da Fundação Faculdade de Direito da Bahia e da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, e ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.

As inscrições podem ser feitas de 2ª a 6ª feira, das 9 às 16h, na Secretaria do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Direito/UFBA, 2º andar, Rua da Paz, s/nº, Graça, Salvador, tel 3017-2814, no valor único de R$25,00.

O colóquio, que se realiza a cada quatro anos no Brasil, visa analisar os aspectos gerais da efetividade e das responsabilidades nos processos de integração da União Européia e do Mercosul, com ênfase nas relações do direito comunitário com o direito interno, na implementação nacional de convenções de direitos humanos, na proteção cultural e ambiental e na livre-circulação de mercadorias, serviços, capitais e pessoas, incluindo questões de direito do trabalho, de seguridade social e de responsabilidade social das empresas.

Serão oferecidos certificados e haverá tradução simultânea francês/português e português/francês.

Consta do programa exposições dos professores franceses Damien Thierry, Abdelkhaleq Berramdane, Karine Abderemane e Isabelle Hannequart, e dos professores baianos Maria Auxiliadora Minahim, Saulo Casali Bahia, Heron Santana Gordilho, Henrique Tomé da Costa Mata/Bouzid Izerrougene, Miguel Calmon Dantas e João Glicério.

O site DieitodoEstado.com.br apoia a divulgação deste importante evento acadêmico.

Fonte Editor