Notícias

Mantega se diz otimista com discussões sobre reforma tributária

26/02/2008 | 1728 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ao chegar para reunião com parlamentares no ministério que tem expectativa positiva em torno das discussões sobre a reforma tributária com líderes da oposição.

Estão sendo aguardados para o encontro os deputados Fernando Coruja (PPS-SC), Luciana Genro (PSOL), Henrique Fontana (PT-RS), ACM Neto (DEM-BA), José Aníbal (PSDB-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Também devem participar do encontro os senadores José Agripino (DEM-RN), Roseana Sarney (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-PE), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Nery (PSOL-PA), Roberto Freire (PPS-PE) e a presidente do PSOL, Heloísa Helena.

Ontem (25), as centrais sindicais pediram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a proposta de reduzir a contribuição das empresas para a Previdência saia da reforma tributária, que será encaminhada ao Congresso Nacional na quinta-feira (28). Os sindicalistas alegam que a desoneração põe em risco o pagamento de futuras aposentadorias.

Segundo os sindicalistas, Lula afirmou que a proposta não fará parte da reforma tributária e será discutida por mais tempo. O governo estudava incluir na reforma um mecanismo para reduzir o percentual pago pelos empregadores, que hoje é de 20%.


 
Daniel Lima

Fonte Agência Brasil