Informamos com pesar o falecimento na noite de ontem (09/11/2010) do ilustre Professor MARCOS JURUENA VILLELA SOUTO, ex-Presidente da Comissão de Direito Administrativo do IAB, Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho.
Marcos Juruena era também consultor sócio do Escritório Juruena e Associados Advogados. Professor atuante e um dos grandes expoentes na área de Direito Administrativo brasileiro, atuava com destaque em temas relacionados ao direito público da economia, sendo acatado especialista em regulação econômica, contratos administrativos, licitações e toda a temática relacionada à disciplina das agências reguladoras.
Presença constante nos maiores eventos científicos do país, inclusive em diversos eventos promovidos pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP), MARCOS JURUENA VILLELA SOUTO deixou o legado de mais de uma dezena de livros publicados e centenas de artigos em revistas e obras coletivas.
A IBDP se solidariza com os familiares e amigos pelo passamento precoce do eminente professor.
O velório será realizado na Capela Real Grandeza e o sepultamento será hoje (10/11/2010) às 16h, no Cemitério São João Batista - Botafogo/RJ.
STF: pessoas não concursadas não podem exercer a substituição de cartórios por mais...
Lula assina MP que tributa aplicações financeiras no exterior...
TJ-BA celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa com realização de seminário...
Corregedor do CNJ extrapola poder em suspensão de perfis de juízes das redes sociai...
STF decreta prisão preventiva de investigados por vandalismos, violência e atos ant...
Medida provisória zera PIS e Cofins do setor aéreo...
Comissão do Senado debate e aprova sugestões de mudanças no rito, no alcance e nos ...
STF inicia julgamento sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juiz...
Lei de Direitos Autorais não se aplica à criação de formato gráfico para buscas na ...
Câmara Municipal de Salvador não pode reeleger os seus dirigentes mais de uma vez, ...
Ministro Barroso suspende eficácia imediata do piso salarial da enfermagem e pede e...
Efeitos da reforma da Previdência repercutem no Orçamento do ano que vem...
Supremo retoma sessões plenárias com sessão nesta segunda-feira, às 15h...
STF decide que recebimento de honorários por procuradores de SP deve observar teto ...