Notícias

Marcos Juruena Villela Souto falece no Rio de Janeiro

10/11/2010 | 28627 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página

Informamos com pesar o falecimento na noite de ontem (09/11/2010) do ilustre Professor MARCOS JURUENA VILLELA SOUTO, ex-Presidente da Comissão de Direito Administrativo do IAB, Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho.

Marcos Juruena era também consultor sócio do Escritório Juruena e Associados Advogados. Professor atuante e um dos grandes expoentes na área de Direito Administrativo brasileiro, atuava com destaque em temas relacionados ao direito público da economia, sendo acatado especialista em regulação econômica, contratos administrativos, licitações e toda a temática relacionada à disciplina das agências reguladoras.

Presença constante nos maiores eventos científicos do país, inclusive em diversos eventos promovidos pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP), MARCOS JURUENA VILLELA SOUTO deixou o legado de mais de uma dezena de livros publicados e centenas de artigos em revistas e obras coletivas.

A IBDP se solidariza com os familiares e amigos pelo passamento precoce do eminente professor.

O velório será realizado na Capela Real Grandeza e o sepultamento será hoje (10/11/2010) às 16h, no Cemitério São João Batista - Botafogo/RJ.

Fonte Editor