Notícias

Ministro Peluso saúda lançamento de Pacto pela Justiça no Pará

08/04/2011 | 2654 pessoas já leram esta notícia. | 2 usuário(s) ON-line nesta página

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, parabenizou o Tribunal de Justiça do Pará pela iniciativa de lançar o Pacto pela Justiça, programa que prevê ações conjuntas entre os três Poderes estaduais para mapear os obstáculos à celeridade processual. A mensagem foi lida hoje (8) pela manhã, na abertura do pacto, em Belém (PA), pelo conselheiro do CNJ e desembargador do TJ-PA Milton Nobre.

 

Segundo o TJ-PA, o estabelecimento de parcerias institucionais contribui para superar as situações que dificultam uma prestação jurisdicional que atenda aos cidadãos com maior agilidade.

 

Leia a íntegra da mensagem do presidente do STF e do CNJ:

 

"Todas as iniciativas que tenham por propósito promover a modernização e o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça são louváveis e devem, portanto, ser estimuladas, não só pelo Conselho Nacional de Justiça, mas por todos os órgãos que compõem o Judiciário.

 

Neste sentido, parabenizo e desejo sucesso aos integrantes do Tribunal de Justiça do Pará e demais órgãos do Sistema de Justiça, bem como do Executivo e do Legislativo do estado, que hoje celebram o Pacto pela Justiça, somando esforços para o estabelecimento de uma prestação jurisdicional que atenda aos cidadãos com mais agilidade.

 

Fonte STF