Notícias

OAB pede explicações a Tarso Genro por declarações noticiadas na imprensa

30/07/2009 | 1603 pessoas já leram esta notícia. | 2 usuário(s) ON-line nesta página

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de explicações (PET 4631) dirigido ao ministro da Justiça, Tarso Genro, em razão de declarações atribuídas a ele em notícia publicada ontem (29) em jornal de grande circulação nacional.

Ao comentar vazamento de informações relacionadas à família Sarney, Tarso Genro teria afirmado não existir mais segredo de Justiça no Brasil e que a divulgação de conversas poderia ser feita por advogados para desviar o foco ou para comprovar a inocência de seu cliente.

O Conselho da OAB, por meio da petição ajuizada no STF, pede explicações ao ministro da Justiça para saber se ele confirma as declarações publicadas pelo jornal. Em caso positivo, requer a indicação dos advogados envolvidos no vazamento de informações e de quando praticaram a conduta criminosa. Pede, ainda, esclarecimento se há jornalistas, policiais federais, juízes e procuradores da República envolvidos, e se há inquérito apurando o fato criminoso relativo ao vazamento de dados coberto pelo sigilo.

Fonte STJ