Notícias

OAB-TO debate exame com faculdades e estudantes de Direito

04/04/2008 | 71385 pessoas já leram esta notícia. | 12 usuário(s) ON-line nesta página

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tocantins promove, a partir das 9h de hoje (04), reunião entre diretores de instituições de ensino e estudantes de Direito para debater sobre o Exame de Ordem. O encontro, capitaneado pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem da entidade, será realizado no plenário da sede da OAB tocantinense, em Palmas. O encontro vai discutir as baixas notas registradas pelos alunos nos exames do ano passado.

O presidente da OAB de Tocantins, Ercílio Bezerra, reforça que o grau de dificuldade do exame é perfeitamente compatível com o que aluno viu durante os seus estudos na faculdade. “São matérias que fazem parte da grade curricular estabelecida pelo Ministério da Educação", afirmou Bezerra.

De acordo com o presidente da Comissão, Messias Geraldo Pontes, a proposta é fortalecer a permanência do Exame de Ordem com vistas à melhoria do ensino jurídico. "Vamos levantar questionamentos e sugestões para identificarmos as necessidades e as medidas a serem adotadas". A média de aprovação do Tocantins, incluindo os três exames de 2007, é de 13%. 

Fonte OAB