Notícias

Os temas mais discutidos sobre Agências Reguladoras podem ser assistidos na Tv Direito

12/07/2012 | 3849 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página

A Tv Direito disponibilizou vídeos exclusivos que discutem os atuais temas sobre Agências Reguladoras. Confira abaixo a lista de temas e expositores.

Temas

  • Regulamentação da Tv a Cabo e do Audiovisual
  • Parcerias Público Privadas para a Copa 2014 e Olímpiadas 2016 - Portos e Mobilidade Urbana
  • Regulação da Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia Elétrica
  • Regulação Econômica na Área do Petróleo e Gás

Expositores

Alexandre Aragão (RJ)
Professor Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo - USP. Mestre em Direito Público pela UERJ. Procurador do Estado do RJ. Advogado.
 
Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy (DF)
Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP. Consultor Geral da União.
 
Carlos Ari Sundfeld (SP)
Professor de Direito Administrativo da PUC-SP e da Escola de Direito da FGV-SP. Doutor em Direito. Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público. Advogado.
 
Egon Bockmann Moreira (PR)
Doutor em Direito do Estado pela UFPR. Professor de Direito da UFPR. Professor convidado da Universidade de Lisboa. Advogado.
 
Elena Landau (RJ)
Professora da Escola de Direito da FGV-RJ. Mestre em Economia pela PUC-Rio e Advogada especializada em regulação. Diretora executiva da Elandau Consultoria Econômica. Consultora do escritório de advocacia Sérgio Bermudes, RJ.
 
Fábio Amorim da Rocha (RJ)
Presidente da Comissão de Energia Elétrica da OAB/RJ. Pós-Graduado em Direito Empresarial pela FGV e em Direito de Energia pela Universidade Cândido Mendes. Superintendente Jurídico da Light. Professor convidado da Pós-graduação em Direito Administrativo Empresarial da Universidade Cândido Mendes.
 
Flávio Amaral Garcia (RJ)
Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito pela UCAM. Professor da Pós-Graduação de Direito Administrativo da UERJ, UFF, Escola Superior de Advocacia Pública - ESAP/PGERJ e da Escola de Direito da FGV. Membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro - IDAERJ. Advogado.
 
Flávio Willeman (RJ)
Professor da EMERJ, da graduação e pós-graduação da UCAM e da pós-graduação da UFF Mestre em Direito Empresarial pela UCAM. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Advogado. Responsável pelo Curso de Pós-graduação em Direito do Estado e da Regulação da FGV-RJ.
 
Floriano de Azevedo Marques Neto (SP)

Professor de Direito Administrativo da USP e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Doutor em Direito pela USP. Livre-Docente pela USP. Advogado.
 
Gustavo Binenbojm (RJ)

Professor Adjunto de Direito Administrativo da UERJ. Doutor em Direito. Professor da Pós-Graduação da FGV-RJ. Doutor e Mestre em Direito pela UERJ. Master of Laws (LL.M.) pela Yale Law School. Procurador do Estado. Advogado.
 
Humberto Ávila (RS)
Professor Livre-Docente pela USP. Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado da UFRGS. Doutor em Direito pela Universidade de Munique (Alemanha). Visitin Scholar na Harvard Law School.
 
José dos Santos Carvalho Filho (RJ)
Professor de Direito Administrativo da Universidade Federal Fluminense. Mestre pela UFRJ. Procurador de Justiça aposentado. Consultor Jurídico do MP-RJ.
 
Maurício Portugal Ribeiro (RJ)
Professor de Direito de Infraestrutura da FGV Direito-Rio. Ex-Diretor Unidade de PPP do Governo Federal. Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School. Advogado.
 
Rafael Carvalho Rezende Oliveira (RJ)
Procurador do Município do Rio de Janeiro. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-RJ. Professor de Direito Administrativo da Escola da Magistratura do RJ. Professor dos cursos de Pós-Graduação da FGV-RJ e UCAM. Coordenador do CURSO FORUM (RJ).
 
Sérgio Guerra (RJ)
Professor Titular da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas - RJ (Graduação e Mestrado). Doutor e Mestre em Direito. Diretor Executivo da Revista de Direito Administrativo - RDA e Coordenador do Mestrado Profissional em Poder Judiciário.
 
Vanice Regina Lírio do Valle (RJ)
Doutora em Direito pela UGF. Mestre em Direito do Estado pela UNESA. Diretora do Departamento de Ciências Jurídicas da UGF. Procuradora do Município do Rio de Janeiro.

 

Acesse e confira o catálogo completo de vídeos da Tv Direito.

http://www.direitodoestado.com.br/tvdireito/catalogo-de-videos

 

 

 


 

Confira abaixo a lista dos expositores:

 

Fonte Direito do Estado