Notícias

Parlamentares vão debater com ministro caso de menina que engravidou na prisão

25/02/2008 | 35616 pessoas já leram esta notícia. | 7 usuário(s) ON-line nesta página

O episódio da menina de 16 anos que, durante cumprimento de medida sócio-educativa na cadeia pública de Pedra Azul (MG), ficou grávida de um detento será pauta de audiência entre parlamentares que fazem parte da bancada feminista da Câmara e o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, na próxima semana. A informação é da deputada Sandra Rosado (PSB-RN).

“O que aconteceu com esta menina é um fato que vem se repetindo no Brasil todo. Tanto que nós [da bancada feminista] já tínhamos pedido a audiência para conversarmos a respeito daquele caso terrível de Luziânia”, disse a deputada, lembrando a história de uma mulher de 19 anos que teria sido mantida pelo marido em cárcere privado por seis anos, no município goiano do Entorno do Distrito Federal.

Ela afirma que as informações obtidas sobre o caso da menina de Pedra Azul “ainda são superficiais”, mas que vai “marcar encontro com autoridades locais para que possamos descobrir os porquês do caso”.

Para traçar ações de combate à violência contra a mulher nas cadeias, a deputada pretende acompanhar as investigações sobre o caso e sobre outros episódios semelhantes que chamaram a atenção da sociedade.

“Queremos saber por que ela estava detida, por que demorou sua transferência para um estabelecimento apropriado e, finalmente, por que ela e tantas outras mulheres ficam detidas junto com homens”, afirma.
 


Morillo Carvalho
Repórter da Agência Brasil

Fonte Agência Brasil