A Polícia Federal (PF) volta a ouvir hoje (17) os depoimentos dos presos na Operação Furacão. Dos 25 acusados, ainda faltam ser ouvidas cinco pessoas. Entre os presos estão contraventores, delegados e magistrados acusados de crimes como corrupção, tráfico de influência e envolvimento com jogos ilegais.
Ontem a PF ouviu apenas três pessoas porque os acusados continuavam a alegar que não haviam tido acesso ao processo. Ainda na noite de ontem o ministro relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, autorizou que os advogados dos presos tenham acesso aos inquéritos policiais. A decisão atende à pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que havia protocolado petição no STF pedindo providências contra arbitrariedades que estariam sendo cometidas pela Polícia.
Cezar Peluso também quer ouvir o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, antes de decidir sobre os quatro pedidos de relaxamento de prisão: dos desembargadoes José Ricardo de Siqueira Regueira e José Eduardo Carreira Alvim, do advogado Silvino Cabral Júnior e do procurador João Sérgio Leal Pereira.
Ontem à noite chegaram a Brasília os veículos apreendidos com o grupo. São 51 carros e quatro motos, quase todos importados, avaliados em R$ 10 milhões. As 18 pistolas e sete revólveres e também as jóias apreendidas estão sob análise para que seja comprovada a legitimidade. A PF deve divulgar, ainda hoje, um balanço do material apreendido.
A Operação Furacão, deflagrada na sexta-feira (13), resultou na prisão de 25 pessoas, entre eles, o irmão do ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina; dois desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, José Eduardo Carreira Alvim e José Ricardo de Siqueira Regueira, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães; o presidente da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abrahão David, além de três delgados da PF e um delegado da Polícia Civil de Niterói (RJ).
A prisão temporária dos presos termina amanhã às 6h. A PF informou que deve pedir ainda hoje a prorrogação desse prazo.
PEC 8 valoriza a colegialidade das decisões do STF...
STF: pessoas não concursadas não podem exercer a substituição de cartórios por mais...
Lula assina MP que tributa aplicações financeiras no exterior...
TJ-BA celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa com realização de seminário...
Corregedor do CNJ extrapola poder em suspensão de perfis de juízes das redes sociai...
STF decreta prisão preventiva de investigados por vandalismos, violência e atos ant...
Medida provisória zera PIS e Cofins do setor aéreo...
Comissão do Senado debate e aprova sugestões de mudanças no rito, no alcance e nos ...
STF inicia julgamento sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juiz...
Lei de Direitos Autorais não se aplica à criação de formato gráfico para buscas na ...
Câmara Municipal de Salvador não pode reeleger os seus dirigentes mais de uma vez, ...
Ministro Barroso suspende eficácia imediata do piso salarial da enfermagem e pede e...
Efeitos da reforma da Previdência repercutem no Orçamento do ano que vem...
Supremo retoma sessões plenárias com sessão nesta segunda-feira, às 15h...