Notícias

Professor Sérgio Guerra lança livro no Rio

10/07/2008 | 4944 pessoas já leram esta notícia. | 9 usuário(s) ON-line nesta página

O professor Sérgio Guerra e a Editora Fórum lançam, nesta quarta-feira, dia 9 de julho, o livro Discricionalidade e reflexividade: uma nova teoria sobre as escolhas administrativas. O evento acontece a partir das 18h30, na sede da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

A primeira parte do evento será uma palestra ministrada pelo autor, em parceria com o professor Joaquim Falcão, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diretor da Escola de Direito da FGV-Rio. O coquetel de lançamento inicia-se às 19h30.

Sobre a obra

O livro teoriza sobre a reflexividade, uma nova fórmula de escolha que se apresenta para o administrador público. Por meio dela, pretende-se cumprir dois objetivos: buscar compatibilidade com a amplitude decorrente da complexidade e tecnicidade próprias da vida social contemporânea; e materializar um instituto que possa alcançar previsibilidade e mediação de interesses.

Sobre o autor

Sérgio Guerra é doutor em Direito Econômico pela Universidade Gama Filho (UGF) e mestre em direito pela Universidade Cândido Mendes (Ucam). Tem pós-graduações em Direito Ambiental e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e em Direito da Economia e Empresa pela FGV-Rio. Cursou o First Latin American Corporate Counsel Institute, pela Northwestern School of Law. É professor e vice- diretor de Pós-Graduação da Escola de Direito da FGV-Rio.

Fonte AMB