Notícias

PT diz a Lula que vai concorrer à Presidência da Câmara

17/11/2006 | 2474 pessoas já leram esta notícia. | 4 usuário(s) ON-line nesta página


O Partido dos Trabalhadores declarou nesta quinta-feira, diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua intenção de concorrer à Presidência da Câmara. O presidente recebeu por mais de duas horas, no Palácio do Planalto, um grupo da executiva nacional da legenda. A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que participou da reunião, preferiu não revelar como Lula reagiu à posição da bancada.
"O PT não tem nenhuma posição intransigente nem quer fechar o diálogo, seja com o PMDB ou com o PCdoB; mas o objetivo do PT é participar desse processo como o partido que teve a maior votação para a Câmara neste ano", disse a parlamentar. "A idéia do PT é abrir o diálogo e aprofundar a possibilidade, sim, de ter um nome que venha a ser apoiado pelos aliados", acrescentou.
Maria do Rosário ressaltou que o PT não concorrerá à Presidência da Câmara contando apenas com o apoio da sua própria bancada. Ela explicou que a intenção do PT é, em qualquer circunstância, caminhar unido com os partidos que dão apoio ao presidente Lula.

Cautela
O presidente em exercício do PT, Marco Aurélio Garcia, adotou uma postura cautelosa ao falar sobre a disputa à Presidência da Câmara. Ele disse que essa questão será resolvida no âmbito do Poder Legislativo.


 

Fonte Agência Câmara