Notícias

Reajuste salarial para servidores

29/06/2007 | 4229 pessoas já leram esta notícia. | 2 usuário(s) ON-line nesta página

O presidente do TJ, desembargador Benito Figueiredo, encaminhou nesta quinta-feira (28), em caráter de urgência, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, projeto de lei concedendo reajuste aos funcionários do Poder Judiciário, incluindo as funções gratificadas e cargos em comissão.

 

O reajuste será de 4,5%, baseado no mesmo percentual concedido pelo Poder Executivo, sendo 3,3% a partir de 1º de maio e o restante com vigência em 1º de setembro. A medida beneficia 9,5 mil funcionários da ativa e 1,8 mil inativos. Sendo aprovado, o reajuste será incorporado já na folha de pagamento de julho. Os valores referentes a maio e junho serão pagos em setembro.

 

Ao anunciar o reajuste, o superintendente do Ipraj, Maurício Dantas, afirmou que o Tribunal de Justiça vem implementando uma série de ações que beneficiam diretamente os servidores e serventuários. Entre elas destacou a recente implantação da tabela salarial que unificou os vencimentos da capital e do interior do Estado, o pagamento das perdas salariais referentes à URV e o reajuste no valor do auxílio-refeição, já a partir deste mês, passando de R$ 8,5 para R$ 12.

 

O Ipraj está, ainda, analisando a criação de um programa habitacional para os funcionários do Judiciário, parcerias para condições especiais na compra de veículos e estruturação de um programa de capacitação continuada para o quadro de servidores, segundo Dantas, um dos fatores para ascensão na carreira.

Fonte TJBA