Notícias

Relatores da CPMI dos Correios viajam hoje para os EUA

30/01/2006 | 5839 pessoas já leram esta notícia. | 1 usuário(s) ON-line nesta página


O relator-geral da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR,), e os relatores-adjuntos, deputados Maurício Rands (PT-PE) e Eduardo Paes (PSDB-RJ), embarcam hoje para os Estados Unidos para negociar acesso a informações sobre movimentações financeiras do publicitário Duda Mendonça.
Os parlamentares brasileiros terão sua primeira reunião, amanhã, com representantes da Promotoria Distrital de Nova York. Na quarta-feira, os deputados estarão em Washington, onde se reúnem com representantes da Financial Crimes Enforcement Network (Fincen) - órgão que gerencia ações integradas do governo americano contra crimes financeiros - e do Departamento de Justiça.

Informações sigilosas
O diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça, Antenor Madruga, que esteve nos Estados Unidos na semana passada, informou que a Promotoria de Justiça de Nova York está disposta a repassar as informações à CPMI. O acesso às informações, no entanto, só será autorizado depois que os parlamentares brasileiros assinarem documento se comprometendo a manter os dados sob sigilo.

Caixa dois
Em depoimento na CPMI no ano passado, o publicitário disse que abriu uma conta no paraíso fiscal das Bahamas para receber R$ 10,5 milhões de caixa dois do PT. A CPMI investiga a possível existência de uma segunda conta secreta do publicitário em Miami, que já teria sido bloqueada pela Justiça norte-americana.


 

Fonte Agencia Camara