Notícias

Relatório será lido na próxima terça

23/03/2006 | 1646 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página


O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, em rápida entrevista à Agência Senado, confirmou que o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) será lido na próxima terça-feira (28). Ele ressaltou, entretanto, que não está participando ativamente da fase final, apenas organizando os trabalhos para que a leitura seja feita na data marcada.

- Não quero me envolver - disse.

Hoje à tarde os parlamentares devem fazer uma reunião de coordenação para passar "um pente fino" no documento e avaliar se falta alguma informação. Questionado se o embate entre governo e oposição vai dificultar a aprovação do relatório, Delcídio foi evasivo:

- Ele (o relatório) vai ser debatido.

A CPI dos Correios teve início em junho de 2005, para investigar irregularidades na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As investigações chegaram ao nome do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e suas empresas de publicidades, suspeitas de desvio de dinheiro para abastecer caixa dois em benefício de partidos políticos. A data para o encerramento da comissão é dia 15 de abril.

Fonte Agência Senado