Notícias

TJCE inaugura fórum no interior do estado

25/01/2011 | 3111 pessoas já leram esta notícia. | 4 usuário(s) ON-line nesta página

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, inaugura nesta quarta-feira (26/01), às 9h30, o Fórum Escrivão Manoel Florêncio Filho, da Comarca de Aquiraz. A obra vai permitir maior celeridade na prestação do serviço juriosdicional.

O prédio tem área de 1.403 m² e contará com duas Varas, um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) e Salão do Júri com capacidade para 130 pessoas, além de ambientes para Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE).

De acordo com a diretora do Departamento de Engenharia do TJCE, Ana Waleska Feitosa Batista, o edifício obedece às normas de acessibilidade, com banheiros adaptados e rampas. O prédio dispõe de acesso independente para veículos que conduzirão presos a audiências e julgamentos, além de celas para detentos. Disponibiliza ainda estacionamento coberto para magistrados, servidores e advogados.

Para a construção do Fórum foram investidos R$ 2.920.688,24.  O terreno onde está situado o edifício foi doado pela Prefeitura de Aquiraz e abrigará o Centro Administrativo da cidade, no qual serão construídos os prédios do Executivo e do Legislativo municipal.

Fonte CNJ