Notícias

TSE garante direito de resposta a Dilma, e Pastor Everaldo perde um minuto na TV

29/09/2014 | 1611 pessoas já leram esta notícia. | 3 usuário(s) ON-line nesta página

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira concedeu direito de resposta &à coliga&ç&ão Com a For&ça do Povo, da candidata Dilma Rousseff (PT), referente ao programa do candidato &à presid&ência pelo Partido Social Crist&ão (PSC), Pastor Everaldo, que perdeu um minuto do tempo de televis&ão do Hor&ário Eleitorial Gratuito, no turno da noite.

A decis&ão responde a uma representa&ç&ão apresentada pela candidata &à reelei&ç&ão e sua coliga&ç&ão ap&ós veicula&ç&ão de propaganda de Pastor Everaldo, no &último dia 18. No programa, o candidato citou que Correios, Banco do Brasil e a Petrobras passaram por corrup&ç&ão. Ele afirmou que &"nosso dinheiro est&á sendo roubado por esse bando de ladr&ões&".

O conte&údo foi considerado pelo ministro-relator ofensivo e ultrapassou os limites da cr&ítica e do debate pol&ítico. Na decis&ão, destacou ainda que postura semelhante por parte do mesmo candidato j&á havia levado o TSE a retirar um minuto no r&ádio e dois minutos na televis&ão de seu tempo de propaganda, a fim de garantir direito de resposta a Dilma Rousseff. A decis&ão foi tomada neste s&ábado (27).

J&á o ministro Admar Gonzaga negou tr&ês pedidos de direitos de resposta da coliga&ç&ão Com a For&ça do Povo, que pediu a suspens&ão imediata de duas propagandas televisivas da coliga&ç&ão Unidos pelo Brasil, de Marina Silva (PSB), e uma da coliga&ç&ão Muda Mais, de A&écio Neves (PSDB). Nos casos, o pedido foi indeferido porque o ministro n&ão identificou declara&ç&ões ofensivas a Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Fonte Agência Brasil