Aposentado pode sacar FGTS

3/4/2007 | 108961 pessoas já leram esta notícia. | 30 usuário(s) ON-line nesta página


As agências da Caixa Econômica Federal começaram a atender desde segunda-feira (2) os pedidos de saque do saldo existente na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por aposentados na ativa que continuam no mesmo emprego e sob o mesmo contrato de trabalho que vigorava no momento da concessão do benefício.

Além dos valores acumulados na conta desde a aposentadoria, esse trabalhador poderá também, a partir de agora, fazer o saque do FGTS mensal depositado pela empresa (8% do salário). A liberação desses recursos foi feita na sexta-feira, por meio da Circular nº 404, da Caixa, depois que o Supremo Tribunal Federal definiu que a aposentadoria não extingue o contrato de trabalho.

O interessado que se enquadra nessa condição pode procurar qualquer agência da Caixa portando a carteira de trabalho onde se comprova a manutenção do vínculo empregatício e a data da aposentadoria.

Caso tenha o Cartão Cidadão e sua senha, o aposentado poderá fazer o saque em qualquer terminal de auto-atendimento das cerca de 2,5 mil agências da Caixa, em qualquer um dos 4,5 mil terminais do CaixaAqui (em padarias, supermercados, etc.) ou em lotéricas (9 mil no País).

Nesses pontos de atendimento, o valor do saque não pode superar R$ 600. Valores acima desse podem ser sacados apenas nos guichês das agências da Caixa. O Cartão Cidadão pode ser solicitado nas agências da Caixa, com a carteira de trabalho.


Fonte: Agência Estado
 
 
 
Siga o Direito do Estado
nas redes sociais
Parceiros
Seja nosso parceiro,
clique aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
 
         
 
Site mantido pelo  


Editor do site
Prof. Paulo Modesto
(UFBA)
 
         
 
 
 
 
 
Desenvolvido pela E-Xis Digital Consulting / InovaSync Tecnologia de Inovação